Cirurgias

Ritidoplastia

Cirurgia Plástica

Ritidoplastia

A cirurgia de ritidoplastia, comumente conhecida como lifiting facial, tem a finalidade de reposicionar a queda da musculatura facial ao passar da idade além de se retirar o excedente de pele. Uma das cirurgias mais complexas da cirurgia plástica, exige conhecimento anatômico das estruturas faciais e de técnicas cirúrgicas empregadas, tanto clássicas como inovatórias.

A face é dividida, do ponto de vista anatomo cirúrgico, em três terços: superior, que engloba a região da testa, supercílios e pálpebras superiores; médio, que é determinado pelas pálpebras inferiores, região malar, bochechas e ao redor da boca e por último o terço inferior, região do pescoço. Geralmente se trata a região superior isoladamente, a do terço médio com a inferior associadas ou então os três terços, que se denomina ritidoplastia completa.

Geralmente tem indicação em pacientes a partir dos 40 anos de idade e pode se associar com métodos complementares, tais como toxina botulínica, preenchimento facial ou peelings, ou outros procedimentos cirúrgicos, tais como rinoplastia (nariz),blefaroplastia (pálpebras) ou mentoplastia (queixo)

A anestesia comumente utilizada é a geral, porém pode se, em casos selecionados, utilizar a anestesia local.

As incisões são posicionadas na frente da orelha, fazendo a volta na costeleta, progredindo através do couro cabeludo (na região frontal) e também por traz da orelha, margeando a linha do cabelo posterior.

O tempo de internação é de 1 dia. O edema pós cirúrgico é mais importante nos primeiros 15 dias. Necessita repouso relativo por 1 semana e pede-se para afastar-se do sol por 2 meses.

Vídeo Ritidoplastia
Ritidoplastia
Ritidoplastia
Ritidoplastia
Ritidoplastia
Ritidoplastia
Ritidoplastia
Ritidoplastia
Ritidoplastia

Tem interesse em Ritidoplastia ?

Utilize o formulário abaixo para entrar em contato conosco.

ESTÁ INTERESSADO OU DESEJA SABER MAIS SOBRE ALGUMA CIRURGIA PLÁSTICA?

Nossa equipe está pronta para lhe atender. Agende agora sua consulta com o Dr. Claudio Eduardo