A cirurgia de redesignação sexual ou de reafirmação de gênero é realizada no Brasil há aproximadamente 50 anos. Claro que a técnica foi aperfeiçoada ao longo do tempo e hoje conseguimos uma estética bem similar à uma vulva, com detalhamento de todas as suas estruturas; neoclitóris, óstio urinário e vaginal.
O procedimento tem a sua parte funcional; seria o canal da neo-vagina, com profundidade geralmente maiores do que as mulheres cisgêneros, apto a penetração por dilatadores, sex toys e pênis.
A sensibilidade também é preservada, podendo a paciente chegar aos orgasmos como anteriormente.
Esta cirurgia só é possível de ser realizada a partir dos 18 anos, com acompanhamento psicológico (necessita de laudo),por 01 ano.
Realizada em ambiente hospitalar, sob anestesia geral, tem duração ao redor de 5 horas. Não necessita-se de UTI no pós operatório.
A internação é de 72 horas e a paciente necessitará permanecer em nossa cidade por mais 11 dias, perfazendo o total de 15 dias a contar da data da cirurgia.
Temos larga experiência neste procedimento, com mais de 70 pacientes operadas (ano de 2023) ao longo de 6 anos.
O retorno às atividades profissionais poderão iniciar-se após 15 dias (a depender da ocupação) e quanto a atividades sexuais, aguarda-se 90 dias.