Cirurgias

Otoplastia

Cirurgia Plástica

Otoplastia

A cirurgia para correção de orelha em abano é conhecida como Otoplastia. Trata-se de uma deformidade congênita, ou seja, a criança nasce com ela. Necessita-se aguardar até os 5 anos de vida para que a partir desta idade possa se indicar a cirurgia para correção das orelhas em abano. É nesta idade que a criança começa a freqüentar as atividades escolares e portanto pode ser vítima, por parte de seus colegas de brincadeiras maldosas, trazendo transtornos no convívio social. A deformidade pode ser somente de um lado, porém o mais comum é atingir os dois lados.

Solicita-se os exames pré operatórios mais o risco cirúrgico e programa-se a cirurgia. A anestesia poderá ser local ou geral, a depender basicamente da idade do paciente. A técnica consiste em uma incisão na face posterior da orelha, onde o cirurgião consegue por meio do enfraquecimento da cartilagem e da moldagem a base de fios cirúrgicos, a forma que conhecemos de uma orelha normal.

O pós operatório, o paciente precisa utilizar uma faixa de contenção, de "tenista" nos homens e de "bailarina" nas mulheres, por uma duração, no primeiro mês contínuo e no segundo mês somente a noite, ao dormir. Manter repouso relativo por 1 semana, evitar os traumas locais e se afastar do sol por dois meses. É uma cirurgia que traz uma satisfação muito grande ao paciente pelo resultado rápido que proporciona e na harmonia facial.

Vídeo Otoplastia
Otoplastia
Otoplastia
Otoplastia
Otoplastia
Otoplastia
Otoplastia
Otoplastia

Depoimento de pacientes

Sempre me incomodei com minhas orelhas. Elas são de abano. No colégio, sofri muitas brincadeiras maldosas pelos meus amigos e na adolescência, sempre achava que a forma das minhas orelhas me atrapalhavam em relacionamentos com as namoradas. Coisas da minha cabeça. Decidido a mudar esta situação, após pesquisar na Internet e por sorte receber uma sugestão de uma amiga, enfermeira, que já presenciou o trabalho do Dr. Cláudio, tomei coragem e marquei uma consulta. Dr. Cláudio me recebeu muito bem, explicou como era a cirurgia, cicatriz, o pós-operatório, tudo o que precisava saber. Fiz os exames, o risco cirúrgico e fui operado. Hoje, após um ano de cirurgia, me encontro satisfeito e feliz. Se soubesse que era tão fácil, já teria operado antes.
Carlos
Carlos
Blumenau

Tem interesse em Otoplastia ?

Utilize o formulário abaixo para entrar em contato conosco.

ESTÁ INTERESSADO OU DESEJA SABER MAIS SOBRE ALGUMA CIRURGIA PLÁSTICA?

Nossa equipe está pronta para lhe atender. Agende agora sua consulta com o Dr. Claudio Eduardo