Cirurgias

Lipoaspiração

Cirurgia Plástica

Lipoaspiração

A lipoaspiração é uma das cirurgias mais realizadas pelos cirurgiões plásticos no mundo. Foi criada por um médico francês, consistindo basicamente em se infiltrar no local a ser operado uma solução contendo anestésico e soro fisiológico, entumescendo (inchando) as células gordurosas e na seqüência, por meio de cânulas especiais de vários tamanhos e diâmetros, que estão diretamente ligados a uma seringa específica ou um lipoaspirador, fazer a sucção desta gordura. É indicada para melhorar o contorno corporal; com isto, o cirurgião conseguirá melhor definição da região a ser operada.

Os locais que podem ser lipoaspirados são diversos; mais freqüentemente são o abdome, costas e coxas e o limite de retirada da gordura é de no máximo 7 % do peso corpóreo. Solicitam-se exames pré-operatórios e após uma avaliação médica, se programa o procedimento, que será realizado obrigatoriamente em ambiente hospitalar. A cirurgia é realizada com anestesia peridural, também podendo ser utilizada a anestesia geral e o tempo de duração é variável. Pequenas incisões de 5 milímetros são posicionadas em locais estratégicos, para ficarem camufladas, sendo por onde se entram com as cânulas. O paciente recebe alta hospitalar no mesmo dia ou no seguinte.

Após uma semana, pode-se retornar as atividades escolares e/ou profissionais e em 1 mês, iniciar atividades físicas. É necessário utilizar cinta compressiva, realizar drenagem linfática e se afastar do sol por dois meses. O inchaço residual em até seis meses regride por completo.

Vídeo Lipoaspiração
Lipoaspiração
Lipoaspiração
Lipoaspiração
Lipoaspiração
Lipoaspiração
Lipoaspiração
Lipoaspiração
Lipoaspiração

Depoimento de pacientes

Gosto de freqüentar academia, considero me uma pessoa saudável, faço dieta, não fumo e bebo somente social e esporadicamente. Tinha um acúmulo de gordura na barriga que me incomodava, por mais abdominal e esteira que fazia, não perdia aquela gordurinha. Por intermédio de uma amiga, que havia sido operada pelo Dr. Cláudio, o procurei para analisar o meu caso. Disse a ele que tinha um hábito saudável de vida, evitava os abusos e que mesmo assim a minha barriga me incomodava. Não tenho filhos. Dr. Cláudio me avaliou e disse me que meu caso seria para lipoaspiração, que a relação de meu peso e altura eram boas. Como senti segurança nele, pedi que me solitasse todos os exames. Fiz também todo aquele risco cirúrgico que os médicos pedem. Completa um ano em que operei. Continuo me exercitando e bem feliz com minha nova silhueta. A nossa parte temos que continuar fazendo!
Janete
Janete
Jaraguá do Sul

Tem interesse em Lipoaspiração ?

Utilize o formulário abaixo para entrar em contato conosco.

ESTÁ INTERESSADO OU DESEJA SABER MAIS SOBRE ALGUMA CIRURGIA PLÁSTICA?

Nossa equipe está pronta para lhe atender. Agende agora sua consulta com o Dr. Claudio Eduardo