Cirurgias

Ginecomastia

Cirurgia Plástica

Ginecomastia

Ginecomastia é a denominação da mama masculina. Trata-se de glândula mamária, podendo estar associada com lipodistrofia, ou seja, acúmulo de gordura.

Em recém nascidos, tem relativa freqüência, devido aos hormônios maternos, porém com o crescimento logo desaparece. Pode reaparecer na adolescência e fase adulta. O paciente chega ao consultório e relata que não pode ir a piscina e praia sem camisa, pois é uma deformidade que chama bastante atenção das pessoas.

Há necessidade antes da cirurgia de se pesquisar, geralmente com um endocrinologista, se há alguma alteração hormonal que possa causar esta anormalidade. Disfunções do fígado, testículo, sobrepeso também podem ser causas. O uso de substâncias anabolizantes, com o intuito de crescimento muscular é uma causa freqüente.

Uma vez analisado este passo, indicamos a cirurgia. A incisão para abordagem da ginecomastia é pela aréola, geralmente semicircular. A lipoaspiração poderá ser associada.

Dependendo do procedimento, o paciente poderá receber alta no mesmo dia ou um dia de internação. A anestesia pode ser local, peridural torácica ou geral, necessita-se utilizar uma cinta modeladora por dois meses.

Há necessidade de se enviar a peça para análise, pois há um índice ao redor de 1% de possibilidade de ser câncer.

Vídeo Ginecomastia
Ginecomastia
Ginecomastia
Ginecomastia
Ginecomastia
Ginecomastia
Ginecomastia

Depoimento de pacientes

Tenho 20 anos e uma coisa que me incomodava bastante é a protuberância que tinha no peito. Era grande a vergonha de tirar a camisa nas partidas de futebol com os amigos, na praia, na piscina, pois aquilo chamava muita atenção dos outros. Fui procurar na Internet e vi que se tratava de uma doença chamada ginecomastia e quem operava isto seria um cirurgião plástico. Comecei a me informar, pesquisar em sites e anotei alguns nomes de médicos. Não tive nenhuma indicação. Bom, por sorte o primeiro consultório que procurei foi o do Dr. Cláudio Eduardo. Fui muito bem atendido, ele me explicou sobre o problema, que necessitava de uma cirurgia mas antes, precisaria procurar um endocrinologista para avaliar se não havia nenhuma disfunção de hormônios. Segui sua orientação, fiz uma bateria de exames, todos normais. Fiquei feliz de saber que nada de errado era o causador da ginecomastia. Fui operado, a anestesia foi local, recebi alta no mesmo dia. A ginecomastia foi analisada por meio de biópsia, totalmente benigno. Tive que usar uma malha compressiva por dois meses, que no início me incomodou um pouco mas Dr. Cláudio disse que era importante, daí eu acabei usando e me acostumei. O resultado foi ótimo, o meu sonho foi realizado e estou esperando o verão p/ ir a praia. O futebol já estou jogando... sem camisa! Agradeço tudo isso a Dr. Cláudio.
Sérgio
Sérgio
Jaraguá do Sul

Tem interesse em Ginecomastia ?

Utilize o formulário abaixo para entrar em contato conosco.

ESTÁ INTERESSADO OU DESEJA SABER MAIS SOBRE ALGUMA CIRURGIA PLÁSTICA?

Nossa equipe está pronta para lhe atender. Agende agora sua consulta com o Dr. Claudio Eduardo